Quantidade de Páginas visitadas

SEMANA INTEGRAÇÃO ESCOLA COMUNIDADE 2016
Nos dias 29 à 31 de agosto e dias 01 e 02 de setembro, nas dependências do Colégio Estadual Reynaldo Massi - EFM, aconteceu a Semana Integração Escola Comunidade. Os alunos com orientação dos professores expuseram trabalhos referentes a vários temas trabalhados nas disciplinas durante o 1° semestre de 2016. Toda a comunidade escolar contribuiu para o sucesso deste evento. O objetivo desta semana foi buscar mostrar as vantagens de se ter uma educação de qualidade, onde todos os alunos e seus familiares também percebam a importância dos estudos e atividades que realizam no Colégio. Observando todo esse empenho dos professores, alunos e funcionários, constatou-se que tal objetivo foi alcançado satisfatoriamente.
Plano de Abandono
Os membros da Brigada Escolar do Colégio Estadual Reynaldo Massi - EFMP, juntamente com professores, funcionários e alunos realizaram na última quinta-feira 17/07/2014 o Plano de Abandono.









Um dia Diferente
Os professores do Colégio Estadual Reynaldo Massi - EFMP promoveram na última sexta-feir(8) " Um dia Diferente" utilizando como metodologia Joogos e brincadeiras com o intuito de sensibilizar toda a comunidade escolar quanto à importância da interação entre aluno-aluno, professores-professores e professores-alunos.

Espera-se que nos próximos anos - letivos esse se repita com mais ênfase e com isso garanta o envolvimento de todos com sucesso.



JOGO DE XADREZ
ALUNOS DO CERM aprendem jogar Xadez em sala de aula com a professora EMIKO






VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
  Aconteceu no dia 19 de junho, no Colégio Estadual Reynaldo massi, uma palestra proferida pela assistente social, Amanda Costa sobre “Violência Doméstica”. A palestrante abordou assuntos interessantes sobre o tema, o qual chama a atenção dos alunos, esclarecendo que na maioria das veses, o perigo está dentro das nossas casas e pode passar por despercebido por um tempo. Que é preciso fazer denúncia caso saibam de algum tipo de violência existetente.




18 de Maio: Dia Nacional de Luta Contra o Abuso e a Exploração Sexual Infanto-Juvenil.

Os alunos do Colégio Estadual “Reynaldo Massi”, participaram de uma palestra referente ao tema realizada no Centro de Referência da Assistência Social do Município de Diamante do Norte, com a Assistente Social Srª Amanda Costa e com a Psicóloga Srª Maria Creuza Guimarães.





No Colégio, a professora Carmeci Alves dos Santos Oliveira juntamente com a Equipe Multidisciplinar, organizou apresentações relativas ao dia 18 de Maio: Dia Nacional de Luta Contra o Abuso e a Exploração Sexual Infanto-Juvenil. Alunos representaram um diálogo alertando os colegas a se prevenirem contra a exploração sexual. Dois vídeos foram apresentados aos professores, alunos e funcionários do Colégio, com o objetivo também de alertar e defender a dignidade de crianças e jovens.

Tivemos a presença dos professores e alunos da Escola Fernanda Preisler Aquino, Educação Infantil e Ensino Fundamental na modalidade Educação Especial, que vieram prestigiar assistindo às apresentações.











Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito